Publicidade

domingo, 11 de novembro de 2012

Goo.gl o encurtador de links

Desde que apareceu o Twitter e os seus 160 caracteres os encurtadores de links ganharam um lugar de destaque na partilha dos mesmos, não só por permitirem reduzir os links para respeitar o limite de 160 caracteres desta rede social, mas também pelo facto de alguns serviços permitirem de forma fácil saber quantos cliques teve determinado link entre outras informações.


Os utilizadores começaram a aperceber-se o quanto útil é em vez de dar um link enorme puder dar um que leva ao mesmo site mas que até é fácil de memorizar.
Hoje apresento um serviço da Google que apesar de parecer parado no tempo tem funções que o fazem destacar da concorrência entre elas estão:
  1. Geração automática de QR-Code.
  2.  Se gerar os links com o login feito na sua conta Google os mesmos ficam associados a esta tornando fácil consultar o número de cliques
  3. Identificação num mapa da origem dos cliques
  4. Browsers e sistemas operativos utilizados
 Encurtar um link neste serviço é muito fácil basta aceder a ao serviço através de http://goo.gl colocar o link desejado na caixa de texto e carregar em Shorten URL, será logo apresentado o link já encurtado, se quiser aceder às estatísticas como já referido é necessário  que tenha o login da sua conta Google feito antes de criar o link encurtado.

Sem comentários:

Enviar um comentário